segunda-feira, 5 de julho de 2010

ECLIPSE

Quase um mês depois do ultimo post, ficou bem claro que eu não estou cumprindo o desafio que eu mesma lancei! Muito típico da minha pessoa, eu esqueço que em filmes tudo pode ser real, e tudo acontece muito mais fácil!

Bom também tenho bons motivos, trabalhei muito desde a ultima postagem, o que me deixou quase sem tempo nenhum para assistir os filmes, consequentemente sobre que iria escrever?

Continuo minha rotina de filmes, porém nada muito específico e nos ultimos dias mais raros do que antigamente. Nada como uma ótima estréia no cinema, para me levar a uma sessão dupla no domingo!

"Eclipse" seguido de "O Golpista do Ano". Claro que hoje será dedicado somente ao terceiro filme da saga crepusculo. Talvez amanhã e depois também!

Para inicio de conversa, eu já havia lido o livro, sabia exatamente o que estava por vir, em cada nova cena do filme, entendi todas entrelinhas possiveis, e até me revoltei um pouco com alguns fatos que não corresponderam ao livro; Mesmo assim o filme é delicioso, principalmente para quem ainda não leu o livro, é uma delícia, cheinho de surpresas, e a melhor delas é que os principais "Edward e Jacob" estão maravilhosamente lindos, do tipo de tirar o folego de qualquer mulher, como é possível?
"Bella" não passa de uma mera coadjuvante ao lado daqueles dois, é impossivel analisar a atuação deles no filme, a beleza, arrebata todos.

Mas é notável que "Edward" esteja mais carinhoso e com menos sede, portanto cenas com um pouco mais de contato são possíveis neste filme. Ele também guarda a marca de ter ficado longe de Bella e achar que ela tivesse morrido, portanto está muito mais cuidadoso com ela, e um grude, mas um grude desses tenho certeza que nenhuma garota iria enjoar! "Jacob" por outro lado está muito mais confiante, e cada vez mais apaixonado por Bella - what a hell, o que essa menina tem de tão especial hein? - Engraçado que o amor de Jacob, na vida real, pode ser comparado com o amor que muitas de nós, mulheres já cultivamos, sozinhas, na maioria das vezes, apenas pelo fato de idealizar aquela pessoa, sem receber muito ou nada em troca, um amor que não pede nada, só doa, um amor imbecil, totalmente errado. A dor de Jake é notória, e pelo menos eu, por achar ele muito, muito mais atraente do que Edward, me simpatizo e torço por ele o filme todo. Mas não é surpresa que Bella só enxerga Edward, quer dizer, é surpresa sim, pois Bella se sente confusa e descobre também amar Jacob, no livro, ela tem maior crise, pois se sente realmente atraída por ele, e depois de seu primeiro beijo com ele, percebe que esse desejo ou sentimento perde o controle, mas decide acabar com isso, e ficar apenas com Edward. Embora o mesmo esteja muito tranquilo com essa situação, pois ele não fará nada para magoar Bella, como no livro ele disse: "Pode ter o que quiser de mim, e o que quiser dele". Mas Bella é tola e teimosa, resolve terminar de vez com Jake, coitado, sofre tanto, mas isso só verei nas telonas quando estreiar o "Amanhecer". Lutas com vampiros e lobos aliados, contra recém criados de Victória, são apenas detalhes a parte. A forma como Bella é pedida em casamento um espetáculo a parte. Homens façam igualzinho e não irão se arrepender!

Mais insights sobre Eclipse na próxima.

See ya