terça-feira, 25 de maio de 2010

MULHERES, ATENTAS!

Ainda não na ativa com este blog, mas tentando me acostumar com a rotina de filmes, e cumprir meu desafio, hoje escrevo enquanto assisto. Muito mais fácil escrever, enuanto o filme ainda está correndo nas veias. Após um final de semana de encontros e desencontros, bateu aquela leve saudade de assistir algo que não me deixe sentir "the last single/ spinster" do Planeta. Por isso eu reinvindico a maior solteira de todos os tempos: " O Diário de Bridget Jones".

Estou com o livro em mãos, ganhei os dois volumes da minha querida irmã Danielle! Ainda não os li, mas o filme já perdi as contas. E mesmo sabendo que seja um tanto impossível, que todas as mulheres que conheço e desconheço não tenham assistido ao menos uma vez este filme, é necessário que eu escreva sobre o mesmo! Afinal este é um clássico!

Bridget Jones, não é ninguém mais do que muitas mulheres na faixa dos 30, que se sentem ainda perdidas em suas escolhas: carreira profissional, homens, dietas, etc. Nada de muito surpreendente anda acontecendo na vida de Bridget, óbvio, na vida de qual mulher acontece algo novo a cada dia? Assim como a maioria de nós, Bridget se sente acima do peso, baixa auto estima, e tenta se livrar constantemente de seus péssimos vícios. A vida em Londres não parece nada Glamurosa, vivenciada por Bridget Jones.
Pais problemáticos, que embora só queiram o seu bem (como todos), acabam por empatar a vida de Bridget. Homens cada vez mais escassos e cada vez mais ordinários. Incerteza de sua carreira/ emprego, amigos fúteis e tambpem problemáticos, fazem de Bridget uma mulher comum. Motivo pelo qual todas nós nos identificamos com ela de alguma forma, mais engraçada do que sexy, mais atrapalhada do que inteligente, péssima dona de casa, e mais solteira a cada dia! Impossível definir um único defeito pelo qual Bridget não consegue segurar um homem, pois ela possui muitos ou todos, juntando um a uma de cada mulher, conseguimos visualizá-la. Mas Bridget embora um tanto desiludida com sua vida amorosa, é persistente e ainda tem grandes esperanças de encontrar seu par perfeito, "The Mr Right". Afinal será que todas nós não esperamos ou ainda estamos na espera? Faz-me pensar - Ainda existe o "principe encantado", "o cara certo", "aquele"? Ou é melhor desistirmos e aceitarmos os errados? Pois Bridget teve sorte, em um de seus desencontros sociais, ela tropeça em Mr. Darcy.

O que Mark Darcy viu em Bridget Jones? Um bom advogado, bonitão, divorciado, introspectivo, com uma assistente a tira colo, seria o tipo de homem que nós procuramos? Nem para Bridget pareceu convencer a primeira vista, não até o mesmo se redimir e agir da forma como toda mulher sonha.....respeitoso, educado, família, cavalheiro, nada promíscuo e ainda por cima reconhece que você possui um monte de defeitos, mas DIZ que gosta de você, "Just as you are"! Claro, não esqueçamos que isto é apenas um filme, Mark Darcy na vida de Bridget, é a mesma coisa do que um super herói em um filme policial - impossível. Mas como nós mulheres, ainda teríamos hopes and dreams, se não houvesse um Mark na ficção? Para garatir o sucesso, a trilha sonora é perfeita, não consigo deixar de acompanhar uma só música, casam com o filme perfeitamente! Felizmente o filme tem um final feliz e um tanto engraçado, mas tem continuação, pois na vida real, nada são flores, e na vida de Bridget muitas trapalhadas ainda estão por vir.
Ótimo filme para assistir sempre que quiser, feliz, triste, sozinha e se seu companheiro for um SANTO, convide-o para assistir com você!!!

Score 1 a 10 = 10, esse com certeza eu já tenho!! Pacote completo, filmes, livros e trilhas sonoras!

bjusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário